Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

<br>

Bom dia!

Se o sistema entende que o que está entre parênteses é do tipo texto, por que < br > deve vir também entre parênteses se ele é um comando para pular a linha e não um texto?

Obrigada,

2 respostas

E aí, Juliana!

Para o JavaScript, realmente tudo que está entre parênteses é do tipo texto, porém ao enviar algo pro mundo HTML, a linguagem reconhecerá as tags e fará o uso correto delas, mesmo entre parênteses.

Caso você coloque qualquer tag sem as aspas, nada será exibo na página e haverá uma mensagem de erro no console. Isso acontece porque o JavaScript não reconhece as tags do HTML. Para que funcione, é preciso enviá-las para lá com aspas, e o HTML saberá o que fazer.

solução!

Oi Juliana, o Javascript entende que o que passamos entre (" texto ") é do tipo texto, quando passamos:

("<br>") do Javascript para o HTML,

ele vai entender assim:

" bom isso veio entre parenteses ( e aspas " então é um texto pega HTML esse texto para você escreve aí:

Aí o HTML recebe assim:

<br>

Aí ele fala ok Javascript, obrigado mas isso para mim não é um texto aqui no meu mundo o <br> é conhecido como uma tag e tem a função de pular uma linha, pois então é isso que ele fará.

O document.write que é uma função do Javascript ele carrega um texto, pra entregar pro HTML, para explicitar que o que tô passando é um texto eu tenho que passar tudo entre (" tudo o que eu vou levar pro HTML").

Aí vamos supor o seguinte que utilidade teria o document.write se ele só levasse texto, Eu só poderia levar texto, o ideal é que pudessemos marcar o HTML por isso passamos tags como se fossem texto no Javascript e quando elas chegam no HTML elas marcam ele.

document.write("<h1> Eu sou a tag h1 no Javascript sou meramente texto mas no HTML revelarei meu verdadeiro poder :) ");

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software