Por gentileza, não me encaminhe para a documentação do Python, porque já tentei. Eu só pergunto no Forum depois de tentar entender a documentação. Confesso que são poucas as vezes que consigo me resolver com a documentação padrão do Python :-/
Então lá vai:
Em relação ao conceito do Box-Plot. O tracinho vertical da esquerda (|) é o valor mínimo da coluna Anos de Estudo. O tracinho vertical da direita é o valor máximo da coluna. Então, o que seriam esses pontinhos mais à esquerda do valor mínimo? Alguém me disse que eram "outliers", mas então o valor mínimo não é o mínimo? Me confundi aqui. Nos gráficos semelhantes, de Renda, esses pontinhos são á direita, indicando "outliers"? Mas quem definiu se são outliers mesmo, ou não? Qual foi a regra usada pela biblioteca pra definir que são outliers?
Como faço para:
- Trocar as cores do hue (sexo)? Ou para preencher com uma textura?
- Posicionar a caixinha de legendas no topo, à direita?
code: ax = sns.boxplot(x = 'Anos de Estudo', y = 'UF', hue = 'Sexo', data=dados.query('Renda < 18000'), orient='h') ax.figure.set_size_inches(8, 18) # Personalizando o tamanho da figura ax.set_title('Box-plot de Anos de Estudo por SEXO nos Estados', fontsize=18) # Configurando o título do gráfico ax.set_xlabel('Anos de Estudo', fontsize=14) # Configurando o label do eixo X ax.set_ylabel('Estados', fontsize=14) # Configurando o label do eixo Y ax.set_yticklabels([key for key in uf.values()], fontsize=12) # Configurando o label de cada categoria do eixo Y handles, _ = ax.get_legend_handles_labels() ax.legend(handles, ['Masculino', 'Feminino'], fontsize=12) ax