Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
18
respostas

Bootstrap não está funcionando.

Já coloquei algumas tags do Bootstrap mas nada. o que pode ser?

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/css/app.css">
    <link href="/css/app.css" rel="stylesheet">
    <title>Supervisor de Turmas</title>
</head>
<body>
    <div class="container">
    <h1>Lista de Alunos</h1>
    <table class="table table-striped table-bordered table-hover">
        <?php foreach($alunos as $a): ?>    
        <tr>
            <td>nome       : <?= $a->nome ?> </td>
            <td>email      : <?= $a->email ?></td>
            <td>celular    : <?= $a->celular ?></td>
            <td>cpf        : <?= $a->cpf ?></td>
            <td>nascimento : <?= $a->nascimento ?></td>
        </tr>
        <?php endforeach ?>
    </table>
    </div>
</body>
</html>
18 respostas

Oi Hugo, tudo certo?

As classes parecem que não estão fazendo nada? Nem a fonte trocou?

Rola usar um CDN do Bootstrap?

Só chamar assim:

 <link href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.6/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet">

A única coisa que não tenho certeza é se é primordial que o seu CSS fique nesse diretório css, mas acredito que não.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Opa Natan, Eu fiz isso, já que não aconteceu nada. o link

    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/css/app.css">

sugere que o caminho referenciado da app.css fosse algo que o laravel traduziria.... essa era a expectativa. Parece que essa referencia é que não está funcionando ou falta algo na minha instalação.

Oi Hugo

Quando você abre a aba network do navegador (clicando com botão direito na página, depois "inspect" e então selecionando a aba network) o arquivo app.css é carregado ou dá um 404?

Consigo pensar em duas possibilidades aqui:

1) O arquivo não está sendo encontrado

2) Na versão que você está usando do Laravel, essas classes do bootstrap não estão nele.

Confere se o arquivo existe e está no mesmo diretório que desse meu projeto de exemplo?

https://github.com/Turini/estoque-laravel/blob/master/public/css/app.css

Oi Rodrigo

Não, o app.css não é carregado. A versão que uso do Laravel, foi a que baixei para o Windows do site que você indica. Não aparecem aquelas mensagens motivadoras... diferença inicial.

Fiz uma busca nos diretórios: Meu projetos se chama 'supervisor' e o banco 'supervisordb'

Utilizo o xampp para o mysql e apache.

nas pesquisas por ".css" encontrei o "app.scss" em: D:\xampp\htdocs\supervisor\resources\assets\sass

o código dele :

// @import "node_modules/bootstrap-sass/assets/stylesheets/bootstrap";

no caminho: D:\xampp\htdocs\supervisor\vendor\phpunit\php-code-coverage\src\CodeCoverage\Report\HTML\Renderer\Template\css

Encontrei os arquivos: bootstrap.min.css nv.d3.min.css style.css

no debugger ele procura o app.css no local abaixo e não encontra, com erro 404.

localhost:8000/css/app.css

O que fiz de errado?

coloquei o link no AlunoController

<link href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.5/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet">

com ele funciona.

Frustrante mesmo, Não consigo ainda fazer o bootstrap funcionar corretamente via laravel. LEMBRO QUE estou no WINDOWS com LARAVEL 5.0.

Estou partindo para identificar os pacotes instaladores, para compatibilizar as coisas, imagino que seja por aí, mas tem muita informação e difícil de saber qual o caminho correto.Estou no chocolatey e npm, ambos dentro o Windows, mas ainda não achei a integraçao do Bootstrap e como efetuar a referencia no codigo, por exemplo, no controler de produtos.

Você deu uma olhada na documentação de instalação do Bootstrap com o Laravel?

http://www.laravel.com.br/laravel-5-1-como-instalar-o-bootstrap-usando-bower/

O que fala no console quando você tenta carregar a pagina?

Boa dica, Wagner!

hugff, em breve vamos revisar esse curso com outras versões e sistemas operacionais, pra evitar esse tipo de problema.

Se conseguir chegar em algo antes, nos avise como fez que adicionamos como conteúdo extra no curso.

Wagner, segui sua sugestão mas no momento em que tive que efetuar a adequação sugerida no app.less, eu não o tenho. tenho o app.scss na pasta resources/assets/sass/app.scss

Tive o mesmo erro, mas no meu caso foi por estar usando o laravel 5.2. Mesmo com aqueles passos do scafold a pasta de css não foi criada, muito menos o APP.CSS, no meu caso resolvi isso copiando a pasta: public; do repositório do Rodrigo, agora está funcionando como deveria :D

solução!

Recomendo que coloquem no começo do curso de Laravel

composer create-project laravel/laravel nomedoprojeto "5.0."

Para criar projeto 5.0 desde o começo usar versões acima uma hora começa ficar meio estranho.

Yuri, matou a pau!! Bootstrap via app.css funcionando. generate key funciona! mensagens motivadoras tela principal do Laravel, apareceram!!! Apenas a transferencia das informações de banco, user e senha não foram transferidas do database.php para o .env Acertei o .env na mão e tudo funciona.

atualizei o exercício de criação do projeto com essa sugestão do Yuri:

https://cursos.alura.com.br/course/laravel/section/1/exercise/2

Muito obrigado (;

Rodrigo e Yuri, Descobri depois que as pastas FONTS e JS que ficam em PUBLIC não foram copiadas na criação do projeto. Copiei as duas na mão. O glyphicon não funcionava, por isso identifiquei a ausencia.

Ótima dica hugff. No meu também não funcionava o glyphicon, aí adicionei as pastas na mão e funcionou.

Mesma coisa qui. Tive que adicionar as pastas "font" e "js" na mão para o glyphicon funcionar. Laravel 5.0.

Oi Wellington

As demais pastas foram importasse corretamente? E pra criar o projeto, você usou laravel new ou a sugestão do Yuri desse tópico?

Rodrigo, quando usei o laravel new ele veio na versão 5.3. Vi que a estrutura estava diferente e então usei o comando postado pelo Yuri. Fora as pastas "font" e "js" até agora está tudo dando certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software