Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bom dia, posso chamar uma placeholder em Java de template string em JS?

Olá, Paulo, jacque e demais comunidade Alura, bom dia, tudo bem? Eu aprendo bastante TI fazendo analogias e comparações. Percebi que o método placeholder em Java se assemelha bastante às template strings do Javascript. Posso considerar que são bem parecidas e têm a mesma lógica, para eu fixar meu conhecimento? MUITO OBRIGADO!!!

1 resposta
solução!

Olá, Diego! Bom dia!

É ótimo que você esteja fazendo analogias e comparações para fixar seu conhecimento em TI. No caso da sua dúvida, é interessante notar que o método placeholder em Java e as template strings em JavaScript têm uma lógica semelhante, mas não são exatamente iguais.

Em Java, o método format() da classe String permite formatar textos utilizando placeholders representados pelo caractere %, seguido de uma letra que indica o tipo de dado que será inserido no placeholder. Por exemplo, %s indica que uma String será inserida no placeholder, %d indica um valor inteiro e %f indica um valor decimal.

Já em JavaScript, as template strings são delimitadas por crases () e permitem a interpolação de variáveis utilizando a sintaxe ${}`. Por exemplo, podemos ter uma template string em JavaScript da seguinte forma:

const nome = "Maria";
const idade = 30;
console.log(`Meu nome é ${nome}, eu tenho ${idade} anos`);

Nesse exemplo, as variáveis nome e idade são interpoladas na template string utilizando a sintaxe ${}.

Perceba que, embora tenham uma lógica semelhante, a sintaxe e a forma de utilização são diferentes entre Java e JavaScript. Portanto, é importante ter em mente as particularidades de cada linguagem.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!