Pessoal, esse é o meu código. No final dele está a função para a bolinha não colidir com a raquete oponente, mas ao invês disso ela fica seguindo a raquete oponente na metade do campo. Alguém poderia me ajufar mostrando o erro do cód?
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 175;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2 ;
let velocidadeXBolinha = 3
let velocidadeYBolinha = 3;
//Minharaquete
let xRaquete = 10
let yRaquete = 152;
let raquetecomp = 15;
let raquetealtura = 100;
//Raqueteoponente
let xRaqueteoponente = 530
let yRaqueteoponente = 152;
let raqueteoponentecomp = 15;
let raqueteoponentealtura = 100;
let velocidadeYOponente;
function setup() {
createCanvas(600, 350);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
velocidadeBolinha();
raquete (xRaquete, yRaquete);
movimentaminharaquete ();
raquete (xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
Oponentemovimento ();
verificaColisaoRaquete (xRaquete,yRaquete);
verificaColisaoRaquete (xRaqueteoponente,yRaqueteoponente)
}
function mostraBolinha () {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha () {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha
}
function velocidadeBolinha () {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ){
velocidadeYBolinha *=-1
}
}
function raquete (x,y) {
rect(x, y, raquetecomp, raquetealtura);
}
function movimentaminharaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y) {
if (xBolinha - raio < x + raquetecomp && yBolinha - raio < y + raquetealtura && yBolinha + raio > y) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function Oponentemovimento () {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteoponente - raqueteoponentecomp / 2 - 30;
yRaqueteoponente += velocidadeYOponente
}