Pessoal, boa tarde Alguém me ajuda, a minha bolinha só vai no eixo y e a raquete do oponente acompanha a mesma.
// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200;let diametro = 28; let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 2; let velocidadeYBolinha = 6;
// variaveis da raquete let xRaquete = 0; let yRaquete = 150; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 90;
// variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 590; let yRaqueteOponente = 150;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; }
}
function mostraRaquete(x, y) { rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete) }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } }
function verificaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}