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Solucionado
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resposta

Bolinha ignora a colisão com a borda no código da biblioteca

Ao usar o código baixado a colisão simplesmente sumiu e a bolinha ultrapassa a borda, não estou conseguindo ver onde está o erro

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;

//variaveis da nossa raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let RaqueteComprimento = 10;
let RaqueteAltura = 90;

//variaveis oponente
let xRaqueteCPU = 585;
let yRaqueteCPU = 150;
VelocidadeYCPU = 0;


let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostrabolinha ();
  movimentabolinha ();
  //vericacolisaoborda ();
  mostraraquete (xRaquete, yRaquete);
  mostraraquete (xRaqueteCPU, yRaqueteCPU);
  movimentaminharaquete ();
  verificacolisaocomaraquete ();
  MovimentaRaqueteCPU ();
  ColisaoMinhaRaqueteBiblioteca ();
}

//funções

function mostrabolinha ()
{
  circle (xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentabolinha ()
{
 yBolinha += velocidadeyBolinha;
 xBolinha += velocidadexBolinha;
}

function vericacolisaoborda ()
{
  if (xBolinha + raio> width ||
      xBolinha - raio < 0 ){
    velocidadexBolinha *=-1;
      }
  if (yBolinha + raio> height ||
    yBolinha - raio < 0){
      velocidadeyBolinha *=-1;
    }
}  

function mostraraquete (x,y)
{
  rect (x, y, RaqueteComprimento, RaqueteAltura);
}

function movimentaminharaquete ()
{
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -=10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete +=10;
  }
}

function verificacolisaocomaraquete ()
{
  if (xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + RaqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) 
  {
    velocidadexBolinha *=-1;
  }
  }
function MovimentaRaqueteCPU ()
{
  VelocidadeYCPU = yBolinha - yRaqueteCPU - RaqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteCPU += VelocidadeYCPU
}

function ColisaoMinhaRaqueteBiblioteca ()
{
  colidiu =
  collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, RaqueteComprimento, RaqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velocidadexBolinha *=-1;
  }
}
1 resposta
solução!

Identifiquei meu problema, acabei comentado a função errada, ao comentar a função certo voltou ao normal.