1
resposta

Boa tarde

So nao entendi uma coisa eu tenho que pagar mesmo usando uma conta gratuita para usar o lightsail ?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá Fernando.
No Amazon Lightsail, a conta gratuita da AWS oferece um período gratuito de 3 meses (90 dias) para você testar o serviço, mas com algumas limitações.
Aqui vai o resumo para esclarecer:

• Ao criar sua conta AWS, você ganha um plano gratuito por 3 meses, que inclui:
    • 750 horas por mês de uso de uma instância Lightsail (básica);
    • 30 GB de armazenamento SSD;
    • 1 TB de transferência de dados por mês.

Isso é suficiente para rodar um WordPress pequeno durante o período gratuito, sem custo, desde que você não ultrapasse esses limites.
Situações em que você pode pagar mesmo na conta gratuita

1. Se você escolher uma instância maior do que a incluída no plano gratuito.
  2. Se manter o Lightsail ativo após os 3 meses gratuitos.
  3. Se consumir mais transferência de dados (tráfego de rede) do que o limite mensal.
  4. Se adicionar serviços externos pagos, como um domínio registrado na Route 53 (geralmente custa cerca de US$ 12/ano).

Em resumo

• Dá para usar o Lightsail e criar seu WordPress sem pagar nada nos primeiros 3 meses.
  • Após esse período, ou se você ultrapassar os limites, a AWS começará a cobrar (geralmente a partir de US$ 5/mês para a menor instância).

Aqui vão ações simples e diretas para evitar pagar ao usar o Lightsail:

• Use a oferta grátis — escolha a menor instância elegível ao Free Tier (padrão de testes) ao criar o servidor.
  • Monitore o uso do Free Tier — no Console AWS vá em Billing → Free Tier e veja quanto já consumiu.
  • Crie um orçamento com alerta — em Billing → Budgets configure um orçamento mensal baixo (ex.: $1) e receba e-mail se atingir.
  • Ative alertas de faturamento — em Billing → Billing preferences habilite notificações por e-mail.
  • Excluir recursos não usados — quando terminar, desligue e delete instâncias, snapshots, discos, IPs estáticos e buckets S3; recursos parados ainda podem cobrar.
  • Não registre domínios nem use serviços pagos (Route 53, snapshots automatizados, transferências elevadas).
  • Limite tráfego — evite transferir muitos dados (vídeo, downloads grandes) pois excedente é cobrado.
  • Revise a fatura regularmente — em Billing → Bills verifique cobranças assim que aparecerem.

Espero que minha resposta tenha lhe ajudado.
Mas pode perguntar se surgir alguma duvida.
Bons estudos.