1
resposta

Bi

Boa noite, me apareceu uma dúvida durante a aula,

Para carregar as tabelas fatos, precisa se atentar nas variáveis da consulta, porém se eu colocar o ano de 2014, o integration service me reporta ao erro e só consigo carregar se colocar como parâmetro o ano de 2013, porém na minha outra base de dados que usarei para alimentar as fatos da DV_sucos, tem informações com o ano de 2014, nesse caso, pq não consigo filtrar pelas outros anos ?

Outra coisa, esse erro que acontece, o professor fala para se atentar nas datas e também nas datas da tabela dim_tempo da dm_sucos, mas o que tem haver uma tabela dim_tempo com a tabela fato, pois as base de dados são diferentes.

1 resposta

Oi Rafael, tudo bem?

Acontece que durante as aulas, o professor carregou apenas o ano de 2013. Aí quando você coloca na Fato 001, ele retorna o erro de que aquele período não existe: "A instrução INSERT conflitou com a restrição do FOREIGN KEY "FK_Fato_001_Dim_Tempo". O conflito ocorreu no banco de dados "DW_SUCOS", tabela "dbo.Dim_Tempo", column 'Cod_Dia'.".

Então, é necessário que na dim_tempo, a gente carregue os anos até 2015.

Imgur

Na carga da Dimensão Tempo clique na guia dos parâmetros e altere para o seguinte e faça a carga:

  • Ano_Final: 2015
  • Ano_Inicial: 2013
  • Mes_Final: 12
  • Mes_Inicial: 1

Certo, depois de feito a carga verifique a sua tabela dimensão de tempo se os dados estão lá e depois faça a carga da Fato 001.

Antes verifique se os parâmetros estão com os dados corretos.

Imgur

Qualquer coisa me fala, tá bom? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software