1
resposta

Base de dados atualizada em tempo real(sendo banco em mysql)

Estou querendo saber como deixo uma base de dados atualizada em tempo real.(no caso o dashboard que publico no power bi na nuvem)

Exemplo meu: criei um dashboard com quadro de horários e numero de agendamentos por horário pelo power bi na minha maquina que a base vem de banco de dados em nuvem (mysql, fiz com query de mysql mesmo) ai publiquei para ir pro power online pra visualização, mas como deixar esse dash lá atualizando em tempo real, sem eu precisar instalar o gateway que eles pedem, porque assim eu teria que deixar minha maquina aqui local ligada direto.

O que quero é deixar essa visualização na nuvem atualizada caso aja atualização no banco, para atualizar os registros de agendamentos por horário do dia. É possível?

1 resposta

Olá, a funcionalidade que você está buscando se chama Direct Query. Infelizmente, na presente data, o Power BI não suporta Direct Query para MySQL nativamente. Acredito que possam haver ferramentas pagas terceirizadas para realizar isto, mas faça uma análise para ver se realmente vale a pena "bombardear" o banco de dados com requisições ou se uma atualização a cada 2h já resolve. A atualização padrão do Power BI (denominada Import) é otimizada para grandes bases e funciona muito bem para 99% dos casos. O Direct Query é mais indicado caso você precise de uma informação em tempo real urgente, como, por exemplo, a previsão do tempo nas próximas horas. Caso você realmente precise usar o Direct Query, ele pode ser configurado nativamente utilizando um banco de dados SQL Server.