EU consigo selecionar todas as series e todos os episodios na temporada mas quando eu tento procurar meu top5 no banco de dados da esse erro e creio que pode afetar a execucao quando eu for buscar episodios por id e numero.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
EU consigo selecionar todas as series e todos os episodios na temporada mas quando eu tento procurar meu top5 no banco de dados da esse erro e creio que pode afetar a execucao quando eu for buscar episodios por id e numero.
Os meus episodios e as minhas series estao todas cadastradas no banco de dados.
Olá Thiago! Como vai?
A mensagem de erro indica que há uma entrada faltante na cláusula FROM para a tabela el_0. Isso geralmente acontece quando há um erro de digitação ou um alias não declarado corretamente.
Na sua consulta, você usou el_0 como alias para a tabela episodios, mas na cláusula LEFT JOIN, você está usando e1_0. Certifique-se de que o alias está correto e consistente.
Aqui está a correção sugerida para a sua consulta:
SELECT s1_0.id, s1_0.atores, s1_0.avaliacao, s1_0.genero, s1_0.poster, s1_0.sinopse, s1_0.titulo, s1_0.total_temporadas
FROM series s1_0
LEFT JOIN episodios el_0 ON s1_0.id = el_0.serie_id
ORDER BY el_0.data_lancamento DESC
FETCH FIRST 5 ROWS ONLY
Verifique se o alias el_0 está sendo utilizado corretamente na cláusula ON e na cláusula ORDER BY. Isso deve resolver o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!