4
respostas

Background bg.jpg

Seguindo o passo-a-passo do que foi mostrado nas aulas, passei um tempão para descobrir como colocar a imagem bg.jpg no background do footer, pois do jeito que foi apresentando na aula não estava indo

Depois de tanto procurar, acabei descobrindo a solução que me fez quebrar tanto a cabeça...

No meu caso, particularmente, todas as imagens estava colocando dentro de uma pasta chamada "img". Para quem segue desse jeito... Só consegui colocar a imagem dessa forma:

background: url("../img/bg.jpg")

Segue a dica.

4 respostas

Oi Lucas, tudo bem?

Que bom que conseguiu encontrar a solução e obrigada por postar aqui a sua dica! Com certeza vai ser de grande ajuda para as pessoas no futuro.

Um abraço e bons estudos.

Oi Lucas. Não tem um único jeito. Você poderia passar o caminho absoluto, ou o caminho relativo, ou poderia mover a imagem para outra pasta, ou mover o css para outra pasta e mais jeitos. Tudo depende de como você está organizando o código e a estrutura de pastas e arquivos.

Olá, Daniel.

Eu até fiz com caminho absoluto, mas depois pensando bem, acredito que não seja o melhor caminho. Já que, se eu copiar o código e for executar ele, ocorrerá um erro, se o caminho for diferente da máquina uso atualmente.

O jeito que foi colocado no exemplo, não foi, mesmo copiando as imagens para a rais. Não entendi direito o motivo pelo qual não foi.

A maneira que deu certo para mim foi dessa forma... background: url("../img/bg.jpg")

Valeu aí pela dica.

Fala Lucas, tudo bem?

Só pra você entender o pq desse caminho ter funcionado ("../img/bg.jpg")

Imagina que um amigo seu te pede pra ir na casa dele pra pegar um video game, porém ele não te passa o endereço de onde ele mora, você não vai conseguir achar a casa dele Com o nosso código é a mesma coisa, nós queremos que ele vá até a pasta onde está nossa imagem, então precisamos passar o endereço pra ele

ENDEREÇO ("../img/bg.jpg")

O . significa que vc esta saindo da pasta O /"nomedapasta" significa que vc está entrando em uma pasta chamada "nomedapasta"

EXEMPLO:

Estou na pasta Principal, e preciso sair da pasta Principal e entrar na pasta Componentes, em seguida entrar na pasta Imagem pra pegar uma imagem que se chama minhafoto.jpg.

Então eu preciso mostrar o caminho(ENDEREÇO) para o nosso código para que ele consiga ir lá e buscar pra mim

Nesse caso o endereço ia ser esse ../Componentes/imagem/minha foto.jpg

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software