Estou com uma mensagem na tabela que diz: " A fórmula nesta célula refere-se a um intervalo que tem números adjacentes a ele ". Como posso corrigir, já que não aparece o erro quando troco o valor de 100 para 101.
Estou com uma mensagem na tabela que diz: " A fórmula nesta célula refere-se a um intervalo que tem números adjacentes a ele ". Como posso corrigir, já que não aparece o erro quando troco o valor de 100 para 101.
Oii, André! Como vai?
É um aviso do Excel que retorna quando a fórmula está analisando um intervalo que contém células vazias ou fora do esperado, e isso pode confundir os cálculos dependendo do caso. A troca de valores, como de 100 para 101, pode eliminar o aviso porque o Excel reconhece que há continuidade nos números do intervalo. Números adjacentes são valores que estão lado a lado ou uma em cima da outra, em células consecutivas de uma tabela ou intervalo.
A fórmula =SOMARPRODUTO(G7:R7;G8:R8)/SOMA(G8:R8)+1
está usando os intervalos de G7:R7
e G8:R8
. Se há números adjacentes a esses intervalos que não estão incluídos, o Excel emite esse aviso.
Como sugestão, verifique se há números adjacentes a esses intervalos que precisam ser incluídos na fórmula e outro ponto é ajustar os intervalos na fórmula para incluir todos os números.
Espero que dê certo, conte sempre consco para te auxiliar.
Bons estudos, André!