Estou com uma mensagem na tabela que diz: " A fórmula nesta célula refere-se a um intervalo que tem números adjacentes a ele ". Como posso corrigir, já que não aparece o erro quando troco o valor de 100 para 101.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma mensagem na tabela que diz: " A fórmula nesta célula refere-se a um intervalo que tem números adjacentes a ele ". Como posso corrigir, já que não aparece o erro quando troco o valor de 100 para 101.
Oii, André! Como vai?
É um aviso do Excel que retorna quando a fórmula está analisando um intervalo que contém células vazias ou fora do esperado, e isso pode confundir os cálculos dependendo do caso. A troca de valores, como de 100 para 101, pode eliminar o aviso porque o Excel reconhece que há continuidade nos números do intervalo. Números adjacentes são valores que estão lado a lado ou uma em cima da outra, em células consecutivas de uma tabela ou intervalo.
A fórmula =SOMARPRODUTO(G7:R7;G8:R8)/SOMA(G8:R8)+1 está usando os intervalos de G7:R7 e G8:R8. Se há números adjacentes a esses intervalos que não estão incluídos, o Excel emite esse aviso.
Como sugestão, verifique se há números adjacentes a esses intervalos que precisam ser incluídos na fórmula e outro ponto é ajustar os intervalos na fórmula para incluir todos os números.
Espero que dê certo, conte sempre consco para te auxiliar.
Bons estudos, André!