Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Automação VBA

Bom dia. Estou com duvida em uma automação de VBA que preciso fazer para o trabalho. No meu trabalho eu tenho uma planilha para gerenciar dados que são exportados de outras planilhas separadas, com isso eu escrevi todo o código para ele copiar esses dados para a planilha geral, até ai tudo bem, porém o código que eu escrevi, atualmente, me obriga a eu ter que abrir as 2 planilhas ao mesmo tempo, e que a planilha que eu quero tirar os dados seja a ativa, então eu pensei em escrever no meu código a função "Workbooks.Open" para não ter o trabalho de abrir as planilhas. As planilhas que estão separadas tem um sequencial numérico de 000 até 055. eu queria saber se tem como na hora deu dar o caminho da pasta, Ex:Workbooks.Open ("C:\Users\PC\Desktop\Controle\000.xls") esse valor de 000 no caminho seja uma variável, para que eu não precise escrever um código para cada numero.

3 respostas
solução!

Bom dia Gustavo!

Sim, tem como fazer isso de uma forma simples.

Eu faria da seguinte forma:

'Criar variáveis para formação dos nomes
Dim caminho As String
Dim arquivo As String

'Atribui variaveis basicas
caminho = "C:\Users\PC\Desktop\Controle\"
extensao = ".xls"

'Iteração em todos os arquivos
For nome = 0 To 55
    arquivo = caminho & Format(nome, "000") & extensao
    Workbooks.Open (arquivo)
    'resto do eu código aqui
Next nome

Muito obrigado, lendo o código acho que é isso que eu queria. Vou tentar aplicar depois

Eu fiz oque você me aconselhou, gostei muito do código mas não funcionou. Com inspeção de variável eu garanti que "arquivo" está com o caminho do diretório correto, porem ele está dando erro "Erro de tempo de execução 9" que é um erro de quando ele não encontra o que está procurando. Peguei o calor que estava dando em "arquivo" com inspeção de variável, e tentei abrir pelo caminho fora do Excel e funcionou, mas dentro do VBA não ta abrindo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software