Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Aula no Figma

Quando seleciono os dois elementos dados em aula (quadrado e retângulo) e coloco para alinhar como nas aulas, o círculo entra para dentro do quadrado, como alinhar sem isso acontecer. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Jéssika, tudo bem contigo? Espero que sim!!

Vamos tentar solucionar juntar, certo?

Para alinhar elementos no Figma, vamos tentar seguir as etapas a seguir:

  • Selecione as formas que deseja alinhar.
  • No painel de camadas ("Layers"), mantenha pressionada a tecla Shift e clique nas camadas das formas para selecioná-las ao mesmo tempo.
  • No menu superior, clique em Dispor ("Arrange") e selecione Alinhar ("Align").
  • Um submenu será exibido com várias opções de alinhamento, como alinhar à esquerda (left), alinhar ao centro vertical (vertical center), etc.
  • Selecione as opções de alinhamento que deseja aplicar aos elementos. Por exemplo, se deseja alinhar os elementos verticalmente, escolha a opção "Vertical Centers".
  • Após selecionar as opções de alinhamento desejadas, os elementos serão alinhados, e para ajustar, você pode arrastar manualmente um elemento para fora de outro até que esteja posicionado corretamente.

Dessa maneira, creio que poderá alinhar os elementos e ajustar manualmente qualquer sobreposição indesejada, como o círculo dentro do quadrado.

Printscreen dentro do Figma mostrando quadrado e círculo e como alinhar usando "Arrange" e dentro deste "Align" em diferentes posições

Qualquer dúvida, estou aqui, ok?

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito Obrigada Yasmin, deu certinho =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software