Bom dia Professor. Pesquisando pela net, achei o método trunc() da classe Math que ao invés de arredondar o número como o round() faz, ele pega o número que está antes da casa decimal. Fiz uma modificação no meu jogo e ficou assim:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function mostra(mensagem) {
document.write(mensagem);
document.write("<br>");
}
function sorteia() {
var numeroEscolhidoComputador = parseInt(prompt("Escolha um número máximo para eu pensar. Eu pensarei em um número entre 0 e o número que você escolher!"));
return Math.trunc((Math.random() * (numeroEscolhidoComputador + 1)));
}
var numeroPensadoComputador = sorteia();
var numeroEscolhidoUsuario = parseInt(prompt("Já pensei no meu número. Agora escolha o seu e tente acertar!"));
if (numeroEscolhidoUsuario == numeroPensadoComputador) {
mostra("Parabéns, você acertou!");
} else {
mostra("Você errou. O número que eu escolhi foi " + numeroPensadoComputador);
if (numeroEscolhidoUsuario < numeroPensadoComputador) {
mostra("Você escolheu " + numeroEscolhidoUsuario + ", um número menor.");
} else {
mostra("Você escolheu " + numeroEscolhidoUsuario + ", um número maior.");
}
}
</script>
Tive o mesmo resultado, está correto também dessa forma?