Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Aula 02 está errada

Boa tarde, gostaria de saber por quê a aula 02 está dando problema, pois eu não estou entendendo a parte da query. Está escrito "filmes = pd.read_csv("movies.csv")" que é para subir um conjunto de dados referente a essa planilha movies. Mas quando chega na parte da query, está escrito "notas.query("filmeId==1")" Esse notas não existe nessa tabela, visto que o código foi:

filmes = pd.read_csv("movies.csv")
filmes.head()
filmes.columns = ['filmeId', 'titulo', 'generos']
notas.query("filmeId == 1")

Por bom senso, eu alterei esse "notas" por "filmes", mas mesmo assim não tem como fazer a proposta da aula. O enunciado também dá uma média que é impossível de se ter, pois a coluna filmeId que foi alterada (antiga movieId) é só um índice de contagem de filmes, se você fizer filmes.head(100), vai ver só um monte de números crescentes como uma contagem mesmo, então não tem como eu fazer média de filmes de "notas == 1" porque só existe um filme de nota 1. Como prosseguir com a aula? Obrigado

4 respostas

Na aula o professor quando importou a ratings.csv ele colocou na variavel NOTAS, conforme a seguir:

notas = pd.read_csv("ratings.csv")

solução!

Eu entendi que ele iria colocar no lugar da coluna cheia de números Id os nomes dos filmes. Enfim, obrigado

ele usou a planilha filmes so para mostrar o nome dos filmes. toda analise foi utilizada a partir da tabela ratings

Executei o código notas.query("movieId==1").nota.mean() mas deu erro, está igual ao video da aula 2 mas está dando como variável indefinida. Tentei executar anteriormente as linhas de código mas não tive sucesso. Além disso até mesmo a renomeação das colunas filmes = pd.read_csv("movies.csv") filmes.colum = ["filmesId", "titulo", "generos"] filmes.head()

Retornou Erro. /usr/local/lib/python3.6/dist-packages/ipykernel_launcher.py:2: UserWarning: Pandas doesn't allow columns to be created via a new attribute name - see https://pandas.pydata.org/pandas-docs/stable/indexing.html#attribute-access

O que fazer nestes casos?