# importando classe Flask do pacote flask
from flask import Flask
from flask import render_template
from flask import request
from flask import redirect
from flask import session
from flask import flash
from flask import url_for
# importando classe Jogo
from models import Jogo
from models import Usuario
# importando mysql
from flask_mysqldb import MySQLdb
# importando dao
from dao import JogoDao
# variavel para inicar o Flask
app = Flask(__name__)
# definindo secret key
app.secret_key = 'alura'
# adicionando configuracoes do banco ao flask
app.config['MYSQL_HOST'] = "0.0.0.0"
app.config['MYSQL_USER'] = "root"
app.config['MYSQL_PASSWORD'] = "root"
app.config['MYSQL_DB'] = "jogoteca"
app.config['MYSQL_PORT'] = 3306
db = MySQLdb
jogo_dao = JogoDao(db)
usuario1 = Usuario('luan', 'Luan Marques', '1234')
usuario2 = Usuario('Nico', 'Nico Steppat', '7a1')
usuario3 = Usuario('flavio', 'Flávio', 'javascript')
usuarios = {
usuario1.id: usuario1,
usuario2.id: usuario2,
usuario3.id: usuario3
}
jogo1 = Jogo('Super Mario', 'Ação', 'SNES')
jogo2 = Jogo('Tetris', 'Lógica', 'GBA')
lista = [jogo1, jogo2]
# criação de rotas
@app.route('/')
def index():
return render_template('lista.html', titulo='Jogos', jogos=lista)
@app.route('/novo')
def novo():
if 'usuario_logado' not in session or session['usuario_logado'] == None:
return redirect(url_for('login', proxima=url_for('novo')))
return render_template('novo.html', titulo='Novo Jogo')
# É necessario informar os methods aceitos
@app.route('/criar', methods=['POST'], )
def criar():
nome = request.form['nome']
categoria = request.form['categoria']
console = request.form['console']
jogo = Jogo(nome, categoria, console)
jogo_dao.salvar(jogo)
return redirect(url_for('index'))
@app.route('/login', )
def login():
proxima = request.args.get('proxima')
return render_template('login.html', proxima=proxima)
# utilizar session para capturar a sessao entre os requests
# a session é um dicionario no qual eu posso inserir keys
# é necessario usar uma secret key para usar a session
# utilizar funcao flash, para mandar uma mensagem rapida de retorno
@app.route('/autenticar', methods=['POST',] )
def autenticar():
if request.form['usuario'] in usuarios:
usuario = usuarios[request.form['usuario']]
if usuario.senha == request.form['senha']:
session['usuario_logado'] = usuario.id
flash(usuario.nome + ' logou com sucesso!')
proxima_pagina = request.form['proxima']
return redirect(proxima_pagina)
else:
flash('Não logado, tente de novo')
return redirect(url_for('login'))
@app.route('/logout')
def logout():
session['usuario_logado'] = None
flash('Nenhum usuário logado!')
return redirect(url_for('index'))
# metodo para executar a aplicacao
app.run(debug=True)
Ao tentar criar um novo jogo, recebo esse erro:
AttributeError AttributeError: type object '_mysql.connection' has no attribute 'cursor'