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Atividades - Aula 9

Sobre essa afirmativa: O processo de fazer uma pesquisa de satisfação com o cliente e não com a pessoa usuária pode levar a estratégias equivocadas, os pais podem querer um brinquedo que as crianças não querem deixando a pessoa usuária insatisfeita.

"Entendo que nesse caso não se aplica, visto que o cliente são os pais, já que o objetivo é permitir que pais possam ter um ou dois dias de viagem sem a preocupação de acompanhar seus filhos. Considerando que são crianças, os pais saberiam a melhor forma de deixar as crianças seguras e entretidas. De modo, que pudessem aproveitar melhor sem preocupação com os filhos."

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Bom dia Ana, tudo bem ^^

Este é um pensamento super importante, e um exercício bem legal por que no dia a dia as coisas não são tão simples. No seu caso você possui Pais clientes que conhecem seus filhos e entendem este processo e pode te ajudar, então sua persona para os clientes pagantes te ajuda na tomada de decisão, mas nem sempre é este cenario.

Existe o cenário onde a crianaça vai reclamar do que existe dentro do espaço infantil e não vai mais querer voltar ali o que faz com que a insatisfação da criança pelo que ela viveu ali dentro faça com que os país não voltem mais e resolvam deixar em outro lugar.

Se pensarmos em um espaço de shopping que é recorrente uma visita por exemplo, como a criança se sente no espaço acaba sendo mais importante como informação e ajustes do que a opinião dos pais.

Se for um espaço para deixar as crianças por mais tempo e em algo menos corriqueiro, a opinião dos pais tem um peso maior devido ao modelo de negócio.

faz sentido? O mais importante do exercício é entender que existem em várias situações de mercado, os clientes pagantes e os clientes usuários, e é de extrema importância entender esses dois perfis e saber quando escutar e acatar cada um.