3
respostas

ativação do projeto esta dando erro

bom dia gente... ao tentar ativar o projeto esta dando o seguinte erro .. estou usando o windows 10. e o terminal do vscode. algum pode me ajudar por favor ?

este aqui abaixo eh o erro que esta dando ao usa o comando (venv\Scripts\activate)

PS C:\Users\CLIENTE\Desktop\alura-space> venv/Scripts/Activate     
venv/Scripts/Activate : O arquivo C:\Users\CLIENTE\Desktop\alura-space\venv\Scripts\activate.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste 
sistema. Para obter mais informações, consulte about_Execution_Policies em https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170.
No linha:1 caractere:1
+ venv/Scripts/Activate
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
    + FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess
PS C:\Users\CLIENTE\Desktop\alura-space>
3 respostas

Olá Rosinaldo, tudo bem com você?

O erro que está sendo apresentado está informando que a execução de script está desabilitada. Usando o terminal aberto no VsCode estamos fazendo o uso do PowerShell. Será necessário realizar a liberação de execução de script no PowerShell, para isso basta seguir os passos abaixo:

• Feche o VsCode

• Usando o campo de pesquisa do Windows, digite PowerShell e clique no primeiro resultado com o botão direito e clique em executar como Administrador.

• Caso apareça uma janela com a seguinte mensagem “Deseja permitir que esse aplicativo faça alterações no seu dispositivo?”; clique em Sim.

Imagem exibindo o resultado do campo de pesquisa do Windows .

• No terminal PowerShell digite o seguinte comando e pressione enter:

Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Unrestricted -Scope CurrentUser
  • Será perguntado se deseja aceitar as mudanças, digite s e pressione enter para confirmar.

Imagem contendo o resultado da execução do comando acima.

• Após realizar esses passos, abra o seu projeto no VsCode, abra o terminal e execute o comando abaixo para iniciar o ambiente virtual:

• Importante: No comando abaixo apenas o primeiro S de scripts deve ser maiúsculo.
      venv/Scripts/activate
  • Agora basta dar continuidade na Aula: Virtualenv a partir do minuto 3:27

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para tirar suas dúvidas ou para compartilhar o seu desenvolvimento.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Me salvou! Estava tendo este mesmo problema e resolveu. Muito obrigada!!

realmente a alura esta me decpcionando não consigo passar das primerias aulas sempre tendo que eprguntar por aqui os videos deveriam ser mais explicados para que não precisasse ficar perguntando aqui .. isso eh ridiculo em um curso tão caro