Olá Paulo!
Ajudou sim, obrigado!
Nem me fala, a definição de nomes (variáveis, funções) é uma das coisas que eu infelizmente mais levo tempo no desenvolvimento, porque me preocupo com a facilidade de entendimento quando outros programadores verificarem o código, e inclusive o meu próprio entendimento após um determinado período!
Esta era uma dúvida que eu fiquei postergando em pedir, porque pensei "o pessoal vai achar muito detalhismo se eu pedir sobre nomes de variáveis, etc, o que realmente agrega valor é focar na funcionalide em si", mas agora que você tocou neste assunto... :D
Então, pra finalizar este tópico e pra te livrar deste aluno (huaahua), gostaria de ver contigo se existe algum curso na Alura com dicas para definição de nomes de variáveis, funções, "variáveis-funções", principalmente na linguagem Javascript e, em segundo plano, se houver também para HTML (nomes dos elementos, classes) e CSS (nomes dos estilos, comportamentos).
Senão (else if huahua) houver curso para esta questão em si, se haveria alguma documentação oficial com essa padronização (se tiver em português melhor, mas não hesite em informar se houver somente em inglês).
E se não houver também (else final huahua), qual a padronização que vocês da Alura/Caelum seguem (ou que você segue) para isso.
Utilizando como exemplo o "btnIncluiNegociacao", antes deste nome eu tinha considerado "incluiNegociacao", aí troquei pensando que seria interessante relacionar ao elemento HTML que está sendo "acionado", ou seja, a dúvida é entender qual o escopo/abrangência de um nome de variável/função ou de uma variável que também é função (no JS é muito comum):
- o nome da variável e/ou função deve informar somente o que irá armazenar (no teu exemplo "form"), somente (ou junto com) sua funcionalidade (no exemplo IncluiNegociacao), somente (ou junto com) a ação ou elemento relacionado (no exemplo btn de botão ou nome do botão em si), etc?
Aguardo teu retorno, e desde já (para não adicionar mais uma mensagem neste tópico com "somente" obrigado, e que vai contar pontuação - na minha opinião - "injusta" pra mim) Muito Obrigado Paulo!
At.te