Se a interface exige um retorno DOBLE e as implementações das classes do exemplo mostram propriedades INT, não estaria errado retornar uma operação com INT pra retornar uma interface que requer DOUBLE?
Se a interface exige um retorno DOBLE e as implementações das classes do exemplo mostram propriedades INT, não estaria errado retornar uma operação com INT pra retornar uma interface que requer DOUBLE?
Olá Alessandro,
todas as implementações de exemplo retornam um double e tem a assinatura do método exatamente igual ao da interface: public double calculaArea()
. Note que a implementação em específico não é limitada pela interface, você pode utilizar qualquer tipo de variável para fazer a sua implementação desde que, no final, você siga exatamente a assinatura definida na interface, ou seja, sua função precisa ser exatamente public double calculaArea()
.
Oi Alessandro, tudo bem ?
Entendi seu ponto, contudo não sei você já viu isso no curso, mas o java tem um recurso que consegue fazer a conversão automaticamente.
Você pode atribuir um valor int a um double, mas não pode atribuir um valor double a um int.
Oi Matheus, você entendeu realmente o meu ponto. No exercício o tipo implementado está diferente, contudo a conversão explícita não era de meu conhecimento nem a realidade colocado pelo Leomarques. Obrigado a todos.