Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

As propriedades das classe estão compatíveis com o retorno da Interface?

Se a interface exige um retorno DOBLE e as implementações das classes do exemplo mostram propriedades INT, não estaria errado retornar uma operação com INT pra retornar uma interface que requer DOUBLE?

4 respostas

Olá Alessandro,

todas as implementações de exemplo retornam um double e tem a assinatura do método exatamente igual ao da interface: public double calculaArea(). Note que a implementação em específico não é limitada pela interface, você pode utilizar qualquer tipo de variável para fazer a sua implementação desde que, no final, você siga exatamente a assinatura definida na interface, ou seja, sua função precisa ser exatamente public double calculaArea().

solução!

Oi Alessandro, tudo bem ?

Entendi seu ponto, contudo não sei você já viu isso no curso, mas o java tem um recurso que consegue fazer a conversão automaticamente.

Você pode atribuir um valor int a um double, mas não pode atribuir um valor double a um int.

Oi Matheus, você entendeu realmente o meu ponto. No exercício o tipo implementado está diferente, contudo a conversão explícita não era de meu conhecimento nem a realidade colocado pelo Leomarques. Obrigado a todos.