Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Array x Listas

Olá, tudo bem?

Queria fazer uma pergunta que provavelmente já foi respondida nas aulas, mas queria uma explicação mais aprofundada. Qual a vantagem dos Arrays para listas, além do tempo?

import numpy as np
1 resposta
solução!

Arrays sao espacos reservados seuqnciais em memoria, eles exigem que todos os itens sejam do mesmo tipo pois eles sao pré-alocados. as vantagens sao: Menor uso de memoria (ja que voce ira alocar apenas o necessario) e velocidade constante para qualquer item do array, ja que para acessar ele simplemente pega o endereço de memória do primeiro elemento e multiplica pelo tamanho de cada item) Listas no entanto tem um nivel de abstração muito maior, permitindo objetos de diferentes tipos, por exemplo. mas, no fundo, é apenas um array onde, em cada elemento, esta armazenado o endereço de memoria do item em questao. No final das contas o tempo de acesso tambem é bem rapido e constante ja que o Python vai fazer a mesma operação de pegar o item e acessar diretente, com a diferença que ele ira obter o que esta no endereco do item e nao o conteudo do item do array. A velocidade pode ter uma perda minima, e o tamanho do array primitivo sempre sera o tamanho de um endereco de memoria (32 ou 64 bits) e o espaco para cada item será dinâmico dependendo do objeto a ser armazenado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software