Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

arquivos no repositorio remoto

O instrutor mencinou que o comando git init --bare cria um repostorio Git que se comporta como um servidor local que ira manter o historico de alteracoes dos arquivos do repositorio, ao contrario de um repositorio Git convencional (git init) que mantem os arquivos do repositorio.

Dito isto, me veio uma duvida. Se ao utilizarmos o git clone clonamos o repositorio remoto, que foi configurado para se comportar como um servidor (git init --bare) e que este repositorio mantem somente o historico de alteracoes dos arquidos, como o git clone copia os arquivos?

Pelo que entendi, nao deveria ter como o git clone copiar os arquivos de um respositorio Git que se comporta como servidor (git init --bare) porque este so mantem o historico de alteracoes do repositorio.

2 respostas
solução!

Fala, Tiago!

Então, com isso nós já entraríamos em alguns detalhes da implementação do Git mais complexas, mas o mais simples é:

O comando git init --bare faz com que os arquivo sejam gerenciados mas não guarda uma cópia da working tree (os arquivos em si) de forma tão facilmente acessível..

Estes arquivos são recuperáveis utilizando o próprio git, mas não ficam salvos de forma clara para nós usuários. O git mantém as alterações juntas a um estado inicial, o que permite o git clone ser realizado.

:-)

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software