Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Arquivos de som não são reconhecidos

Olá, ao fazer o download do pacote de sons retro na asset store percebi que eles não eram reconhecidos e eu não conseguia nem ouví-los dentro da unity, percebi também que os áudios usados antes no jogo também pararam de tocar, como os sons de tiro e etc, provavelmente foi alguma configuração que alterei e não percebi, mas não consigo identificar onde foi.

4 respostas

Esses áudios não tocam durante a execução do jogo? Existe um botão, no topo da janela "game" da unity que está escrito mute audio verifica se ele não está pressionado.

Este botão não está pressionado, mas mesmo assim não consigo executar os áudios, nem durante a execução do jogo e nem no Inspector, percebi também que no ControlaAudio na Hierarchy e no prefab da bala, o componente AudioClip e o Som De Morte, respectivamente, tem a informação "Missing (Audio Clip)", mesmo com os áudios estando presentes na pasta do projeto.

solução!

Acontece que você tem os arquivos dentro do seu projeto, ou seja, você pode usar eles em qualquer lugar do seu jogo.

Mas para utilizar você precisa de um objeto dentro da cena e esse objeto precisa conter o componente Audio source .

Esse objeto é o ControlaAudio, que você falou. Só que como um jogo tem diversos arquivos de áudio o componente Audio Source precisa saber qual você quer executar, pra isso selecione o arquivo da sua pasta assets e arraste até o campo onde está escrito missing audio clip

Dessa forma você avisa pra esse objeto qual o audio que ele deve executar quando chamarmos o método play.

Muito obrigado professor, agora voltou a funcionar normal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software