1
resposta

Arquivos de saídas SAS x Tabela Dinâmica Excel

Onde trabalho, nós geramos muitas bases no SAS GUIDE e salvamos em arquivos do access (.ACCDB) fazemos isso para alimentar algumas tabelas dinâmicas no Excel, porem quando a base ultrapassa 2GB o accces não consegue salvar os dados.

Você tem alguma sugestão de formato ou arquivo de saída sem essa limitação de 2GB que possa ser usado para alimentar uma tabela dinâmica no excel?

Obs: Na minha empresa o SAS é bem restrito e temos apenas o Excel para divulgar os relatórios para os demais usuários que não tem sas, infelizmente não temos uma ferramenta de B.I mais estruturada.

1 resposta

Olá!

A grande vantagem do SAS é ser capaz de lidar com bases de qualquer tamanho, o que não acontece na maioria dos outros programas, o que inclui o Access e o Excel. Mesmo que os dados fosse diretamente, o Excel ainda tem uma limitação no tamanho das tabelas que ele consegue trabalhar (por exemplo, ele aguenta no máximo tabelas com cerca de 1 milhão de linhas).

Minha sugestão é tentar consolidar ou segmentar os dados de alguma outra forma antes de enviar para o excel.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software