Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
19
respostas

Arquivo do excel não carrega

Mesmo instalando o componente, ele ainda aparece um erro, andei olhando as outras perguntas do Fórum, mas vi que o visual studio era diferente. Estou usando o Visual Studio 2019.

ERRO: "TITLE: Microsoft Visual Studio

This component has no available input columns. Do you want to continue editing the available properties of this component?


BUTTONS:

&Yes

&No

19 respostas

Oi Vinícius, tudo bem?

Você pode prosseguir com o curso normalmente com o VS2019. Acredito que já tenha feito a instalação do componente, então pode ser feito o seguinte:

  • Clique com o botão direito sobre Carga Datawarehouse.
  • Vá em Propriedades.

Imgur

  • Depois Propriedades da Configuração.
  • Clique em Depuração > Opções de Depuração e no Run64BitRuntime, coloque como false.

Imgur

Feito isso, salve as configurações e reinicie o VS, carregue a carga e o erro de driver estará solucionado.

Espero que ajude, qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos :)

Olá Maria Gabriela,

Eu já havia feito isso, pois tinha visto em um outro fórum. Porém mesmo reiniciando o Visual studio, ele continua com o X vermelho na planilha e apresentando este erro citado acima.

Fico no aguardo de mais orientações. Muito obrigado.

Vinicius,

No caso então, sugiro que instale os produtos do Office na versão 32 bits ou pelo menos o Excel.

Maria Gabriela, Boa tarde! Realmente o meu Excel não está ativo, será que é este o problema? Se eu comprar o Microsoft 365 irá resolver?

Vinicius,

Tente essa solução: Salve o arquivo em .csv e leia ele como Flat.

Me avise se der certo ou não :)

Ler o arquivo flat seria no Microsoft SQL server? Pq eu preciso da leitura no visual studio. Não sei como fazer essa leitura em flat, poderia me ajudar?

Vinicius, a leitura é pelo VS mesmo.

  • No assistente de origem, você escolhe o Flat File e clica em Novo.

Imgur

  • Em Nome do Arquivo clica em Procurar...

Imgur

  • No tipo, selecione Arquivos CSV para que possa visualizar o arquivo.
  • Seleciona e clica em OK.

Imgur

  • Clique em Visualização para verificar se os dados foram carregados e clique em OK.

Imgur

Após isso, é só prosseguir com o curso :)

Gabriela, Suspeitei que fosse neste caminho, porém meu visual studio 2019 não tem essa opção 'Flat File'. Estão disponíveis apenas: SQL server, Excel e Oracle. Tem alguma extensão que adicione isso a ele?

Vinicius, desmarque a caixa 'mostrar somente tipos de origem instalados' e verifica se aparece a opção Flat File. Me tire uma dúvida também, você instalou o Data Tools ao realizar a instalação do VS? Pois o Data Tools é instalado junto com o VS.

Gabriela, Ao desmarcar check box 'mostrar somente tipos de origem instalados', não aparece o 'Flat file'. O Visual Studio 2019 já vem com o Data Tools, acabei de confirmar que ele já estava selecionado como opcional.

Vinicius, bom dia,

Vamos tentar o seguinte:

  • Desinstale produto Office de sua máquina.
  • Baixe a versão 32 bits do Office e instale em sua máquina.

Feito isso, refaça o passo da leitura do arquivo do Excel e verifique se o erro ainda persiste.

Fico no seu aguardo.

Bom dia, Fiz todos os passos que vc me orientou e o erro ainda persiste.

Vinicius, me mande um print do seu fluxo de dados por favor.

Desculpa a pergunta, mas como eu anexo? Segundo, o que vc chama de fluxo de dados?

Upa o print no Google Drive e envie o link compartilhável.

Fluxo de dados, onde está sendo colocado todas as tarefas para fazer o ETL.

Imgur

Esse é o da Dimensão Cliente, preciso que me envie para que eu veja como está.

Segue link. O fluxo de dados estava no começo, então não tem muito o que mostrar. Mas veja a imagem 4, pelo que vi na aula, o 'input column' deveria aparecer com a descrição da coluna. https://drive.google.com/drive/folders/1O99LbGOvA9lgQ3yO8ayDoPhdZbcy9EFh?usp=sharing

solução!

Muito obrigada, Vinicius.

Encontrei o erro, você está utilizando o Assistente de Destino, pra essa tarefa tem que ser o Assistente de Origem, que no caso é o Source Assistant.

Coloque essa tarefa no fluxo de dados e prossiga com a aula. Me avise se der certo ou não.

Era isso mesmo!!! Muito obrigado! Desculpe tanta perturbação.

Que ótimo que deu certo! Que isso, não precisa pedir desculpas por nada.

Qualquer outra dúvida, estarei por aqui tá bom? Bons Estudos :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software