Kako, boa noite.
Obrigado pelo retorno.
Vou colocar o código aqui, espero que seja possível entender.
Qualquer coisa eu mando mais ou de outra forma.
Eu entendo que me adiantei em relação ao que aprendi, minha intenção é conseguir realizar o ciclo completo.
Quanto ao som, emite sons de animais.
main.dart:
import 'package:ca/screen/inicial.dart';
import 'package:flutter/material.dart';
void main() {
runApp(const MyApp());
}
class MyApp extends StatefulWidget {
const MyApp({Key? key}) : super(key: key);
@override
State createState() => _MyAppState();
}
class _MyAppState extends State {
// This widget is the root of your application.
@override
bool opacidade = true;
Widget build(BuildContext context) {
return MaterialApp(
title: 'Flutter Demo',
theme: ThemeData(
primarySwatch: Colors.blue,
),
home: Inicial(),
);
}
}
não coloquei a inicial.dart porque não caberia devido ao limite
animais.dart:
import 'package:audioplayers/audioplayers.dart';
import 'package:flutter/material.dart';
import 'package:flutter/widgets.dart';
void main() {
runApp(MyApp());
}
class MyApp extends StatelessWidget {
@override
Widget build(BuildContext context) {
return MaterialApp(
title: 'Comunicação Alternativa AM',
theme: ThemeData(
primarySwatch: Colors.amber,
visualDensity: VisualDensity.adaptivePlatformDensity,
),
home: Animais(),
);
}
}
class Animais extends StatefulWidget {
const Animais({Key? key}) : super(key: key);
@override
State createState() => _AnimaisState();
}
class _AnimaisState extends State {
final AudioCache _audioCache = AudioCache(
prefix: 'audio/',
fixedPlayer: AudioPlayer()..setReleaseMode(ReleaseMode.STOP),
);
@override
Widget build(BuildContext context) {
return Scaffold(
appBar: AppBar(
title: const Text('Animais'),
backgroundColor: Colors.amber,
),
body: Center(
child: Container(
decoration: BoxDecoration(
border: Border.all(width: 4, color: Colors.amberAccent),
),
child: Center(
child: Container(
height: double.infinity,
width: double.infinity,
decoration: BoxDecoration(
gradient: LinearGradient(
begin: Alignment.topRight,
end: Alignment.bottomLeft,
colors: [
Colors.limeAccent,
Colors.amber,
],
)
),
child: Column(
mainAxisAlignment: MainAxisAlignment.spaceBetween,
children:[
MontaLinha(primeiro: 'gato', segundo: 'cachorro', terceiro: 'coruja'),
MontaLinha(primeiro: 'vaca', segundo: 'cavalo', terceiro: 'ovelha'),
MontaLinha(primeiro: 'galo', segundo: 'galinha', terceiro: 'pintinho'),
MontaLinha(primeiro: 'leao', segundo: 'tigre', terceiro: 'elefante'),
MontaLinha(primeiro: 'passaro', segundo: 'aguia', terceiro: 'tucano'),
],
),
),
),
),
),
);
}
}
class MontaLinha extends StatelessWidget {
final String primeiro;
final String segundo;
final String terceiro;
const MontaLinha({
Key? key, required this.primeiro, required this.segundo, required this.terceiro,
}) : super(key: key);
@override
Widget build(BuildContext context) {
return Row(
mainAxisAlignment: MainAxisAlignment.spaceBetween,
children: [
buildColumn(primeiro),
buildColumn(segundo),
buildColumn(terceiro),
],
);
}
Column buildColumn(final produto) {
return Column(
children: [
new Image.asset(
'images/animais/' + produto + '.png',
width: 60.0,
height: 60.0,
fit: BoxFit.cover,
),
ElevatedButton(
style: ElevatedButton.styleFrom(primary: Colors.amber),
child: Text(produto.toUpperCase()),
onPressed: () {
playSound('animais/' + produto + '-texto.mp3');
playSound('animais/' + produto + '.mp3');
},
),
],
);
}
}
void playSound(String audio){
final AudioCache _audioCache = AudioCache(
prefix: 'audio/',
fixedPlayer: AudioPlayer()..setReleaseMode(ReleaseMode.STOP),
);
_audioCache.play(audio);
}
referencia para imagens e sons no pubspec.yaml:
assets:
- assets/images/
- assets/audio/