2
respostas

Aplicar a lei de Hick a Netflix ou outros serviços de streaming

Quem nunca ficou meia hora para escolher um filme para assistir na Netflix, e no final não escolheu nenhum?

Eu tenho essa grande dificuldade, primeiro porque eu não consigo assistir filmes hoje em dia, ficar parado muito tempo me faz perder o foco e não prestar atenção no programa. Mas até chegar ao ponto de escolher o filme/série, eu levo longos minutos passeando pelo catálogo e muitas vezes acabo desistindo. São muitas opções que eu fico com dúvida em qual escolher, então, pensando na usabilidade, seria possível a Netflix e os serviços de streaming usarem a lei de Hicks para solucionar esse problema?

O que vocês fariam?

2 respostas

Oi, João, tudo certo?

O resultado da Lei de Hick tá bem presente em plataformas de streaming, né? Porque normalmente estão cheias de conteúdo e o usuário demora pra escolher o que quer assistir. Eu mesma só vou assistir algo quando já tenho em mente o que quero ver

E esses serviços até pensam em formas de solucionar essa fraqueza, seja organizando os filmes por categorias ou oferecendo sugestões de conteúdos. Mas ainda assim é difícil resolver esse impasse. É uma situação bem delicada, e eu ainda não consegui pensar em novas formas de sanar essa dor

Mas você pode pensar em uma forma de resolver isso e montar um projeto pro portfólio, o que acha?

A gente te ajuda aqui no fórum =)

Atualizando aqui, encontrei um estudo de caso de UX muito legal, e acho super válido você ler ele também

link: https://medium.com/@rafaelwchiqueti/como-a-netflix-pode-ajudar-seus-usu%C3%A1rios-a-escolhem-seus-filmes-de-forma-r%C3%A1pida-estudo-de-caso-baa3918f87dc