3
respostas

Apagar valores iniciais diretamente no html

Em vez de deixar os valores iniciais da lista de produto vazios pelo js, eu poderia apagá-los diretamente no html?

      <section class="carrinho__produtos" id="lista-produtos">
        <section class="carrinho__produtos__produto">
          <span class="texto-azul"></span><span class="texto-azul"></span>
        </section>
      </section>
3 respostas

Oi, João, tudo bem?

Sim, você pode apagar os valores iniciais diretamente no HTML, mas essa não é a melhor prática quando estamos lidando com aplicações dinâmicas, como o carrinho de compras que você está implementando.

Se você apagasse os valores iniciais diretamente no HTML, isso só seria efetivo uma vez, quando a página é carregada pela primeira vez. Mas, em uma aplicação dinâmica, queremos que o carrinho seja limpo sempre que necessário, não apenas no carregamento inicial da página. Por isso, essa ação é realizada através do JavaScript.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Então, no caso estou me referindo somente ao exemplo que já estava vindo inicialmente. Ao carregar a página, ela já vinha com um celular dentro do carrinho, pois no html, os campos estavam preenchidos com os valores referente à compra de um celular. Eles deixam o campo vazio pelo js, mas teria problema deixar vazio diretamente pelo html?

Deixando o campo vazio pelo jsImagem com o exemplo do celular dentro do carrinho

Oi, João,

Não teria problema nesse caso. Fique a vontade para fazer essa remoção diretamente no HTML.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!