No meu caso havia incluído indevidamente o mesmo vendedor 3 vezes, mas quando apaguei coloquei a condição de estar vinculado a matricula. Excluiu os tres registros. Nesse caso, em que os registros estão duplicados, como apagar e deixar apenas 1?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu caso havia incluído indevidamente o mesmo vendedor 3 vezes, mas quando apaguei coloquei a condição de estar vinculado a matricula. Excluiu os tres registros. Nesse caso, em que os registros estão duplicados, como apagar e deixar apenas 1?
Olá Ismael, tudo bem? No caso repetiu 3 vezes o mesmo comando correto? Então você pode executar o DELETE da seguinte forma:
DELETE FROM TABELA_DE_VENDEDORES WHERE MATRICULA = '00233' LIMIT 2;Dessa forma, você está apagando o registro da tabela de vendedores que tem a MATRICULA = '00233' porém com LIMIT 2 assim, vai apagar dois registros e deixar apenas 1 já que você executou o INSERT 3 vezes.
Espero ter ajudado!
obrigado, faltava esse limit 2