1
resposta

Apagando uma tabela, seus dados se vão? Há como recuperá-lols?

Quando apago uma tabela, todos os dados vão junto. E se por acaso, houve um erro de apagamento de tabela, como por exemplo: tbclienteloja21...e o comando vai assim tbclienteloja2... Minha pergunta é: Temos um comando de reversão de drop? Tipo undrop? ou undelete?

1 resposta

Olá Wagner, tudo bem? Na verdade não, não temos um comando específico que realize a reversão de uma exclusão feita de forma incorreta, então é bom tomar muito cuidado com esse tipo de comando. Entretanto temos uma alternativa que pode ajudar bastante nesses cenários, geralmente quando estamos trabalhando com muitos dados, e principalmente com muitas transações, o que utilizamos é justamente as Transactions, assim podemos realizar vários comandos, várias transações, como INSERT, UPDATE, DELETE sem que as alterações sejam armazenadas logo no banco de dados, no fim de todas as transações que desejamos, podemos executar o COMMIT das alterações, nesse ponto as mudanças serão realmente aplicadas e não poderemos voltar atrás depois, ou se você cometeu algum erro, você pode executar um ROLLBACK, ele faz com que todas as transações executadas durante o bloco de Transactions sejam descartadas.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software