Havia feito um programa que era 3 bolinhas que ficavam quicando pra lá e pra cá nas paredes, também havia colocado uma certa física nelas caso elas colidissem uma na outra, o codigo funcionou tudo certinho, no entanto o código estava muito grande e tentei criar um novo reduzindo o anterior utilizando a "function" para ele desenhar e "criar a parede" para a bolinha bater e criar ainda mais bolinhas de forma mais simples, no entanto não está funcionando, a bolinha fica estática sem movimentação alguma, o codigo em questão é esse:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0,0,600,400)
}
function parede(x,y,sentidox,sentidoy,cor){
limpaTela()
desenhaCirculo(x,y,10,cor)
if(x>600){
sentidox = -3
y = y + sentidoy
} else if (x<0){
sentidox = 3
y = y + sentidoy
}
if(y>400){
sentidoy = -3
} else if(y<0){
sentidoy = 3
}
x = x+sentidox
if(x>600){
sentidoy = -3
x = x + sentidox
} else if (y<0){
sentidoy = 3
x = x + sentidox
}
if(x>600){
sentidox = -3
} else if(x<0){
sentidox = 3
}
y = y+sentidoy
}
function azul(){
parede(x1,y1,sentidox1,sentidoy1,"blue")
}
//bola azul
var x1 = Math.round(Math.random()*600)
var y1 = Math.round(Math.random()*400)
var sentidox1 = Math.round(Math.random()*5)
var sentidoy1 = Math.round(Math.random()*5)
setInterval(azul, 20)
</script>`