1- No projeto Alugames, implemente uma confirmação de devolução.
2 - No projeto Alugames, crie uma função para imprimir no console a informação sobre quantos jogos foram alugados.
let jogosAlugados = 1;
function mostrarQuantidadeAlugados() {
console.log(`O total de jogos alugados é ${jogosAlugados}`);
}
function alterarStatus(id) {
let jogoClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
let imagem = jogoClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
let statusDoBotao = jogoClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
statusDoBotao.innerHTML = 'Alugar'
alert('O jogo foi devolvido.')
jogosAlugados--
} else {
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
statusDoBotao.innerHTML = 'Devolver';
jogosAlugados++
}
if (statusDoBotao.classList.contains('dashboard__item__button--return')) {
statusDoBotao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
} else {
statusDoBotao.classList.add('dashboard__item__button--return');
}
mostrarQuantidadeAlugados()
}
alterarStatus('game1');
alterarStatus('game2');
alterarStatus('game3');
3 - Crie um programa que verifica se uma palavra ou frase é um palíndromo.
function palavraPalindromo() {
let palavra = 'Amarelo';
let separandoLetrasDaPalavra = palavra.split('');
let palavraInvertida = separandoLetrasDaPalavra.reverse();
palavraInvertida = palavraInvertida.join;
if (palavra == palavraInvertida) {
console.log(`A palavra ${palavra} é um palíndromo.`);
} else {
console.log(`A palavra ${palavra} não é um palindromo.`)
}
}
palavraPalindromo();
4 - Crie um programa com uma função que receba três números como argumentos e os retorne em ordem crescente. Exiba os números ordenados.
function ordernarNumeros(a, b, c) {
let sequenciaDeNumeros = [a, b, c].sort((x, y) => x - y);
console.log(`Lista de números ordenados crescentemente: ${sequenciaDeNumeros.join(', ')}`);
}
ordernarNumeros(5, 10, 15);