Ué Romeu, eu coloquei os códigos, não é assim que posta? XD aprendendo ainda.
Vou postar com as alterações.
//carro
let xCarro = 420;
let yCarro = Math.random() * (350 - 10) + 10;
let compCarro = 50;
let alturaCarro = 40;
let velCarro1 = Math.random() * (10 - 3) + 3;
//carro2
let xCarro2 = 600;
let yCarro2 = Math.random() * (350 - 10) + 10;
let velCarro2 = Math.random() * (10 - 3) + 3;
//carro3
let xCarro3 = 600;
let yCarro3 = Math.random() * (350 - 10) + 10;
let velCarro3 = Math.random() * (10 - 3) + 3;
function mostraCarro(){
image(imagemDoCarro,xCarro,yCarro,compCarro,alturaCarro);
image(imagemDoCarro2,xCarro2,yCarro2,compCarro,alturaCarro);
image(imagemDoCarro3,xCarro3,yCarro3,compCarro,alturaCarro);
}
function moveCarro(){
xCarro -= velCarro1;
xCarro2 -= velCarro2;
xCarro3 -= velCarro3;
}
function loopCarro(){
if (xCarro < -60){
xCarro = 600; yCarro = Math.random() * (295 - 15) + 15; velCarro1 = Math.random() * (12 - 3) + 3;
}
if (xCarro2 < -60){
xCarro2 = 600; yCarro2 = Math.random() * (295 - 15) + 15; velCarro2 = Math.random() * (12 - 3) + 3;
}
if (xCarro3 < -60){
xCarro3 = 600; yCarro3 = Math.random() * (295 - 15) + 15; velCarro3 = Math.random() * (12 - 3) + 3;
}
}
Desse jeito, a velocidade e posição do carro reseta cada vez que ele chega no final da tela. Só a questão da colisão entre carros que eu não tive tempo de pensar em alguma fórmula para os carros não atravessarem um ao outro.