3
respostas

Alguém conseguiu executar o projeto em macos-latest e windows-latest ?

Para fins de teste no GitHub Actions, eu configurei o workflow para que executasse os testes não só no Ubuntu, mas também no macOS e Windows. Alguém tentou e conseguiu fazer funcionar nesses cenários?

Usei o seguinte trecho no .github/workflows/go.yml:

jobs:
  test:
    strategy:
      matrix:
        os: [ubuntu-latest, windows-latest, macos-latest]
    runs-on: ${{ matrix.os }}

Realmente executou os ambientes do Windows e do macOS, porém em ambos casos o projeto falhou no comando do docker-compose up -d. No macOS, falhou porque o docker-compose não está instalado:

/Users/runner/work/_temp/a64146ca-3b53-4701-9913-de960247c06a.sh: line 1: docker-compose: command not found

Já no Windows, a mensagem foi:

Creating network "projeto-go-testes_default" with the default driver
Pulling postgres (postgres:)...
latest: Pulling from library/postgres
no matching manifest for windows/amd64 10.0.20348 in the manifest list entries
Error: Process completed with exit code 1.
3 respostas

Desculpa desviar o topico, mas como fez os pushs para seu repositório?

Olá, Hugo.

Presumo que você se refira a enviar o conteúdo do projeto para o GitHub, mas me corrija se eu estiver entendido errado.

Na verdade, eu fiz um fork (o que é fork?) do projeto https://github.com/guilhermeonrails/projeto-go-testes, e a partir dali fui fazendo commit conforme for prosseguindo as aulas. Você pode conferir a informação de fork, bem como o histórico de commits, em https://github.com/rffontenelle/projeto-go-testes/

Isso, o professor comecou a fazer varios pushs sem explicar como configura a conta no git para realizar esses processos por comando, como eu nao conhecia nada acabei ficando bem perdido, acabei fazendo um clone para meu repositorio e habilitando o actions depois

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software