Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ajuda! O resultado não está mudando

O exercício pediu para utilizar a fórmula =D4-(D4*$D$2) para calcular o valor com desconto, no entanto, em minha planilha, mesmo eu utilizando essa fórmula o resultado está dando o mesmo que o valor total sem desconto.

Então tentei usar outra fórmula, que daria o mesmo resultado, =D4-((B4*$D$2)*C4), no entanto, também dá o mesmo resultado que o valor total sem desconto.

Obs.: Minha planilha começa na origem, ou seja, na posição A1, da mesma forma que o professor apresentou a aula, então não é problema de posição dos elementos na fórmula.

3 respostas

Acho que o problema pode ser que o desconto 3,50%, apesar de estar localizado no D2, ele está dentro de uma célula mesclada que vai do A1 ao E2. Mas não tenho certeza.

solução!

Na verdade, provavelmente o desconto não está em uma célula mesclada, as células A1 a E1 estão mescladas e com o título da planilha, as células A2 a C2 estão mescladas e alinhadas a direita com a informação "Desconto Aplicado" e a célula D2 esta com o valor do desconto, centralizado. O que causa essa confusão é que as células A2 a E2 estão pintadas de branco e a borda está somente na parte externa dessa seleção.

Obrigada, Felipe Carvalho. Ajudou muito!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software