Oi Galera boa noite, estou com dificuldades de como resolver as 2 questões abaixo do curso de "Python para Data Science: trabalhando com funções, estruturas de dados e exceções" parte de Exceções, alguém poderia me ajudar a desenvolver um pensamento de por onde eu começo, eu achei confuso o enunciado.
Crie uma função que recebe uma lista como parâmetro e converta todos os valores da lista para float. A função deve conter um tratamento de erro indicando o tipo de erro gerado e retornar a lista caso não tenha ocorrido nenhum erro. Por fim, deve ter a cláusula finally para imprimir o texto: 'Fim da execução da função'.
Crie uma função que recebe duas listas como parâmetros e agrupe os elementos um a um das listas, formando uma lista de tuplas de 3 elementos, no qual o primeiro e segundo elemento da tupla são os valores na posição i das listas e o terceiro elemento é a soma dos valores na posição i das listas. A função deve conter um tratamento de erro indicando o tipo de erro gerado e retornar como resultado a lista de tuplas. Caso as listas enviadas como parâmetro tenham tamanhos diferentes, a função deve retornar um IndexError com a frase: 'A quantidade de elementos em cada lista é diferente.' Dados para testar a função: lista1 = [4,6,7,9,10] lista2 = [-4,6,8,7,9] lista1 = [4,6,7,9,10,4] lista2 = [-4,6,8,7,9] lista1 = [4,6,7,9,'A'] lista2 = [-4,'E',8,7,9]