Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Tratativa de série de erros: "install numpy" e "ptl.show()"

Talvez tenha acontecido com mais alguém, então achei interessante deixar aqui registrado.
Perdoem a falta de prints, mas vou deixar um passo-a-passo caso mais alguém precise de ajuda.

Seguindo as orientações da aula, eu rodei a primeira linha de código recomendada:

!pip install numpy==1.23.5

Porém, acusou este erro:

ERROR: Failed to build 'numpy' when getting requirements to build wheel

Mais na frente, também tive problemas ao executar import matplotlib.pyplot as plt e rodar ptl.show(), onde aparecia uma longa mensagem de erro que terminava com a seguinte mensagem:

AttributeError: 'RcParams' object has no attribute '_get'

Pesquisei mais um pouco e encontrei algumas soluções que me ajudaram e podem ajudar mais alguém.

Para todas as vezes que for solicitado o reinicio do ambiente de execução, assim o faça e continue após conclusão.

No primeiro caso, a versão do NumPy está desafasada e não tem wheels compatíveis com a versão atual do Python usado no Google Colab, o recomendado é instalar uma versão compatível, então em vez de executar !pip install numpy==1.23.5, rodei:

!pip install numpy==1.26.4

Depois, dei continuidade ao restante das instruções e antes de fazer a importação do matplotlib.pyplot, eu rodei a seguinte linha de código:

!pip install --upgrade matplotlib matplotlib-inline

É uma estrutura diferente e antiga do matplotlib que é incompatível com versões mais recentes.

Foi o que fiz para dar continuidade às aulas. Acredito que existe uma certa defasagem da publicação do curso diante desses problemas, mas creio que as soluções vão suprir pro decorrer das aulas, caso mais alguém passe por isso.

No mais, bons estudos a todos!

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
3 respostas
solução!

Ei! Tudo bem, Jackson?

Poxa, muito obrigada pelo seu feedback tão detalhado e pelas soluções que encontrou e compartilhou com a gente! É valioso quando vocês trazem esses pontos para a gente, com certeza nos ajudará a revisar o conteúdo em melhorias futuras no curso.

Continue nos enviando seus feedbacks e qualquer dúvida, compartilhe com a gente.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Eu quem fico feliz em ajudar. Espero contribuir mais vezes!

Muito obrigado pela solução, Jackson! Estava indo pesquisar agora sobre como resolver. Que bom que passei no forúm primeiro rs.