Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ajuda com funções

Olá, queria saber qual é o melhor jeito para exercitar o uso e entendimento de funções, pois até agora, é a parte que mais me confunde e perco o raciocínio em todo exercício que inclui funções, principalmente as que recebem parâmetros. Mesmo revendo os vídeos e as soluções dos desafios (como o da adivinhação), não consigo fazer sem olhar a solução, quando há uso de funções, minha mente entra em parafuso. As únicas que sei fazer, sem olhar, são de "mostra" e "pulaLinha" hehehe

3 respostas
solução!

Giovani, tudo bom?

O melhor jeito de exercitar é exercitando :-)

Brincadeira a parte pode ficar tranquilo, aprendizado é assim mesmo. Cada um tem seu ritmo e com o tempo você vai adequando ele ao que precisa aprender.

Primeiro, uma função é parte de um algoritmo como os demais comandos que você aprendeu até agora. O funcionamento dele é:

• Obter uma entrada via parâmetros (opcional);
  • Processar esses dados;
  • Retornar os resultados.

Quando você escreve o comando

Math.sqrt(25)

Você está pedindo para o JavaScript processar aquele dado (25) para te retornar o valor da raiz quadrada. E essa função vai te retornar o valor 5.

No caso do pulaLinha() você não passa um parâmetro, mas pede ao JavaScript que faça um processamento e te retorne um valor. Nesse caso o retorno será uma string '< br/ >' que será interpretado pelo navegador (browser) como pular uma linha.

Bom, espero ter ajudado a clarear um pouco sua dúvida. Uma dica, pense em funções que você conhece o "processamento" e tente montar no formato de funções. Exemplo, a área de um quadrado, o perímetro, a área de um círculo, etc.

Fala, Ronald, tudo bem?

Valeu por me dar um auxílio, realmente será exercitar pra fixar, passei pela parte de condições, sem problemas e tive que voltar por causa das funções, que viraram problema pra mim a partir do momento em que conheci parâmetros e o return hehehe. Mas, creio que seja um caso de exercitar o raciocínio lógico.

Vou seguir a dica de criar funções que já conheço o processamento e, aos poucos, aprendendo os mais difíceis :)) Valeu!

Legal Giovana, é bem isso! Por favor, marcar como solução para que a sua questão saia da lista de perguntas sem solução do fórum.