Por algum motivo meu código não está rodando. Poderiam me informar se fiz algo de errado ou é algum tipo de bug da p5.js? (obs: estava funcionando antes)
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro/2
//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXbolinha = 6
let velocidadeYbolinha = 6
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let larguraRaquete = 10
let alturaRaquete = 75
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYoponente
let colidiu = false
//placar do jogo
let meusPontos = 0
let pontosDoOponente = 0
let dOponenteBolinha = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto
let trilha
function preload(){
trilha = loadSound ("trilha.mp3")
ponto = loadSound ("ponto.mp3")
raquetada = loadSound ("raquetada.mp3")
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
bolinhaNaoFicaPresa();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXbolinha
yBolinha += velocidadeYbolinha
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXbolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYbolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect (x, y, larguraRaquete, alturaRaquete)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
if (yRaquete < 3){
yRaquete = 3;
}
if (yRaquete > 320){
yRaquete = 320;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXbolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, diametro);
if (colidiu){
velocidadeXbolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYoponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - dOponenteBolinha
yRaqueteOponente +=velocidadeYoponente
if(pontosDoOponente > meusPontos)
{
dOponenteBolinha = 90;
}
if(pontosDoOponente < meusPontos && dOponenteBolinha > 50)
{
dOponenteBolinha -= 3;
}
if (yRaqueteOponente < 3){
yRaqueteOponente = 3;
}
if (yRaqueteOponente > 320){
yRaqueteOponente = 320;
}
}
function incluiPlacar(){
stroke(255)
textAlign(CENTER)
textSize(16)
fill(color(148,0,211))
rect(130, 10, 40, 20)
fill(255)
text(meusPontos, 150, 26)
fill(color(148,0,211))
rect(430, 10, 40, 20)
fill(255)
text(pontosDoOponente, 450, 26)
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
}
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (xBolinha + raio < 0){
console.log('bolinha ficou presa');
xBolinha = 300;
}
if (xBolinha + raio > 605){
console.log('bolinha ficou presa');
xBolinha = 300;
}
}