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Adicionar Função Procura Lógica

Olá Sabino, tudo bem com você? espero que sim.

Não sei se seria este o canal onde devo enviar um pedido de ajuda , mas vou tentar. Trabalho com uma planilha de ramais de colaboradores diariamente , e gostaria de melhorar minha busca do ramal de uma certa pessoa mais rapidamente , visto que temos 4 escritórios , cada um em uma cidade. Pergunta se eu colocar a função procura lógica dará certo?

insira seu código aqui 18.7K xp `

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Oi Célia, tudo bem?

É possível tentar te ajudar sim. Compartilhe um pouco mais de detalhes e talvez seja possível te passar um "caminho das pedras" ;)

Abraços!

Bom dia Sabino, tudo bem ?

Fico muito grata pela ajuda e orientação, então trabalho com uma planilha de ramais de colaboradores aqui da empresa e temos 4 escritórios em Campinas , São Paulo Rio de Janeiro e Maringá já tenho uma pronta, só que se eu não souber o nome completo da pessoa e em qual local fica o Excel não procura o ramal da pessoa. Temos 4 abas na planilha das localidades , então tenho que procurar o colaborador em todas elas , será que tem algum jeito de melhorar isso rsrsrs... Segue exemplo: Código Colaborador Nome Colaborador Ramal NMB NADIA MARIA DE BARROS PUGA 7003 MARG EMILSON MARGOTO 7005 MEB MARCIA ELIZA BUSSOLARO 7007

Muito obrigada, abraço

Célia

Acredito que é possível sim. Mas até que seja implementada, testada e tudo mais, vou passar o que eu faria. Não é uma solução propriamente dita, mas quebra o galho até que a solução verdadeira é implementada.

Adicione filtro na sua tabela.

1) Selecione todas as células do cabeçalho da sua tabela (CÓDIGO, NOME, RAMAL, etc.). Somente o cabeçalho. Os dados não.

2) Vá na aba DADOS e procure (mais ou menos no meio da tela) o botão FILTRO. Clique nele.

3) Agora todos os cabeçalhos estão com filtro. Note que em cada coluna, no cabeçalho, apareceu um botão com uma flechinha. Ao clicar nesse botão, podemos classificar, escolher esconder ou mostrar valores e inclusive pesquisar nos dados da coluna.

4) Quando quiser procurar alguém, vá na coluna do nome, clique no botão e pesquise o nome na caixinha que aparece.

Claro, não é uma solução propriamente dita. É só um quebra galho até você aprender a melhorar sua própria planilha.

Célia,

Pelo que entendi você tem uma pasta do excel com quatro planilhas, uma planilha para cada escritório (Campinas , São Paulo Rio de Janeiro e Maringá) E em cada planilha contém 3 colunas (Código Colaborador - Nome Colaborador -Ramal)

Sugiro que você crie mais uma coluna com o nome " Escritório" e junte essas quatro planilhas em uma só.

Assim, ficaria uma planilha apenas com 4 colunas (Código Colaborador - Nome Colaborador - Ramal - Escritório) depois você adicionaria filtro nessas colunas como o Danilo sugeriu na resposta anterior.

Assim, você pode consultar por parte do nome, se digitasse no filtro de nome "Nadia" iria aparecer a NADIA MARIA DE BARROS PUGA e todas as demais pessoas que possuem nome nadia. Se digitasse "maria" iria aparecer todas as pessoas como nome maria, inclusive a Nadia Maria.

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