Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Acredito que este exercício está incorreto

Boa tarde Alura, Esse exercício carece de uma revisão,

Porque ao usar ROLLBACK duas vezes temos erro?

Alternativa 1 - Porque o primeiro ROLLBACK limpa o trace que estava sendo armazenado pelo MYSQL. Para usar mais de uma vez devemos intercalar com COMMIT. (Isso está correto) podemos usar rollback apenas uma vez a cada start transaction se quisessemos usálo mais de uma vez deveriamos intercala-lo com outro start transaction ou com um commit)

Alternativa 2 - Porque o primeiro ROLLBACK limpa o trace que estava sendo armazenado pelo MYSQL. Para usar mais de uma vez devemos intercalar com START TRANSACTION.(Isso está correto) podemos usar rollback apenas uma vez a cada start transaction se quisessemos usálo mais de uma vez deveriamos intercala-lo com outro start transaction ou com um commit).

Alternativa 3 - Podemos usar Alternativa Correta! Podemos sim usar ROLLBACKs seguidos num mesmo script, mesmo que não haja iniciado nova transação. Mais o comando se torna inútil porque nada acontece.ROLLBACK simultâneos na mesma tela de script.

Hora se afirmo no enunciado que tenho um erro e quero saber o porque não posso chegar na alternativa correta e dizer que posso usar o comando porém ele é inútil.

Desde já agradeço.

3 respostas
solução!

Boa noite, Maison! Realmente, o enunciado afirma que ocorre erro, mas a alternativa correta diz que não.

A atividade foi corrigida, tudo bem?

Para qualquer outra dúvida ou problema, estamos aqui para ajudar!

Bons estudos!

Obrigado mais uma vez Rômulo.

Olá novamente, Maison! Como o tópico foi solucionado, eu vou fechá-lo, tudo bem?

Bons estudos pra você!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software