Oi, Cesar! Tudo bem?
O problema com a codificação de caracteres no arquivo JavaScript é um problema comum. Os navegadores geralmente esperam que os arquivos JavaScript estejam em UTF-8, que é um padrão de codificação de caracteres capaz representar uma ampla variedade de caracteres, incluindo letras, números e símbolos, usando uma sequência de bytes. Dessa forma, caso os arquivos não estejam estejam em UTF-8, os caracteres acentuados podem aparecer de forma incorreta.
Para resolver esse problema, podemos tentar salvar o arquivo JavaScript em UTF-8. A maioria dos editores de texto e IDEs (como o Visual Studio Code, Sublime Text, Atom, etc.) permitem que seja escolhida a codificação ao salvar um arquivo, procurando por uma opção como "Save with Encoding" ou "Save as..." e então escolher UTF-8.
No VSCode em especial podemos clicar em "ctrl" e "," ao mesmo tempo para abrir nossas configurações (settings) e digitar na sua barra de pesquisa "encoding". Após isso, podemos selecionar a opção "UTF-8" em "Files: Encoding", como podemos visualizar na imagem abaixo:
Além disso, é importante pontuar que o HTML tem uma maneira de especificar a codificação de caracteres usada em um documento, que é a tag meta charset. Devido a isso, é uma boa prática colocar no inicio do nosso arquivo HTML a tag <meta charset="UTF-8">
.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓