1
resposta

Acabei criando duas linhas do mesmo vendedor

Quando eu criei o cadastro do vendedor José Geraldo da Fonseca acabei informando o percentual como o número 10 e não como na solução proposta pelo professor 0.10.

Quando eu substitui o 10 por 0.10 no comando em vez dele atualizar o dado ele criou uma nova linha:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém sabe dizer como eu posso corrigir isso?

Desde já agradeço.

Roberto Farias

1 resposta

Olá Roberto, tudo bem? Olhando a imagem com os 03 vendedores cadastrados, acredito que você ainda não aplicou uma chave primária (identificador único) para os vendedores cadastrados. No caso, do vendedor de matrícula 00233, acredito que é possível você utilizar o comando DELETE com a cláusula WHERE para encontrar o vendedor com percentual 10 e excluir da sua base de dados. Para realizar esta exclusão, você pode passar o seguinte comando, como exemplo:

DELETE FROM vendedor WHERE percentual_de_comissao='10';

Lembre-se de usar o nome da sua tabela e o nome da coluna que você criou. E caso necessite rodar alguma alteração futura, no nome, no percentual ou em outro campo, você pode fazer uso do comando UPDATE. Por exemplo, quero alterar o nome da vendedora Cláudia:

UPDATE
  vendedor
SET
  nome = 'Cláudia Morais da Fonseca'
WHERE
  matricula = 00236;

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software