Solucionado (ver solução)
Solucionado
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A Vaquinha não anda :(

quando troquei a função colidiu para voltaAtorParaPosicaoInicial, a vaquinha parou de andar

projeto: https://preview.p5js.org/mourajpvm/present/oXLzXDUbk

//Variáveis do Ator
let xAtor = 85;
let yAtor = 366;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;


function mostraAtor(){
  image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
  //print(yAtor);
}

function movimentaAtor(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -=3;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yAtor +=3;
  }
}

function verificaColisao(){
  //collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
  for (let i=0; i < imagemCarros.length; i++){
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
    if (colisao){
      voltaAtorParaPosicaoInicial();
    }
  }
}

function voltaAtorParaPosicaoInicial(){
  yAtor = 366;
}

function incluiPontos(){
  textAlign(CENTER);
  textSize(25);
  fill(color(255,240,0));
  text(meusPontos, width/5, 27);
}

function marcaPonto(){
  if (yAtor < 15){
    meusPontos += 1;
    voltaAtorParaPosicaoInicial();
  }
}
2 respostas
solução!

Já resolvi! Estava chamando a função voltaAtorParaPosicaoInicial no sketch e isso fazia a função ser constantemente executada.

Oi Jhonny, como vai?

Excelente que conseguiu resolver.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Um forte abraço e bons estudos!