Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

A task criada como no exemplo da aula não roda

Olá Estou seguindo passo a passo o curso de AWS ECS gerenciamento de docker na nuvem e na parte de criação da task familia-tarfefa-nginx(exatamente como no vídeo) para rodar no cluster, ao coloca-la para rodar fica um tempo pendente e ao clicar para atualizar a task fica com o status de "stopped" e não sobe.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Ah, entendi! Parece que a task no AWS ECS tá dando uma dor de cabeça, né? Bora resolver isso!

Primeiro, dá uma olhada nos logs da task no Console do ECS. Às vezes, esses logs jogam a real do que tá acontecendo de errado. Já deu uma conferida lá? E as configurações da task? Tudo alinhado com o que o vídeo do curso mostrou? Às vezes, um detalhe fora do lugar complica tudo.

Ah, e as permissões do IAM, saca? Checa se a role do ECS tem as permissões certas pra puxar a imagem do Docker e se dar bem com os outros serviços da AWS.

Se liga também no grupo de segurança do cluster ECS. Certifica se as portas tão abertas direitinho, porque senão pode dar ruim.

E os recursos na conta da AWS? Tá tendo o suficiente pra rodar essa task? Às vezes, falta de recurso é o vilão.

E a imagem do Docker, tá atualizada? Às vezes, versões antigas ou quebradas causam perrengue.Dá uma checada se o curso foi atualizado. Às vezes, mudam umas coisas na plataforma e a gente nem fica sabendo.

Qualquer coisa, tamo aí!

Olá. Fiz tudo exatamente como foi feito no video. E imagem não subiu. Até aumentei a capacidade do container, mas mesmo assim não foi

solução!

Achei solução! Eu estava tentado subir o container da task definition através de duas imagens. A imagem do nginx que o instrutor usa como exemplo e uma imagem de uma aplicação angular que desenvolvi. Essa segunda imagem descobri que precisava incluir no arquivo dockerfile o seguinte trecho:

FROM --platform=linux/amd64 node:latest as angular

e gerar a imagem novamente. Isso porque estou utilizando a plataforma macOS para gerar as imagens.

Fazendo isso funcionou e o container subiu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software