1
resposta

A TABELA CLIENTES EU MESMO DEVO CRIAR?

Na curso comandos DML, ao final do modulo 2 tem "12 Consolidando o seu conhecimento" e pede pra seguirmos passo a passo porém ele não dá o passo a passo corretamente. eu consegui mas acho que pessoas com maior dificuldade ou errou algo durante a aula podem senti nessecisadede de um conteudo melhor elaborado. por exemplo ele da como a tabela deve ser criada mas não dá o código SQL o que pode acarretar em erros de digitação dificultando a prograssão do curso

1 resposta

Olá, Elyon. Tudo bem?

De fato, quando estamos aprendendo algo novo, ter exemplos claros e diretos pode fazer toda a diferença. No caso do exercício que você mencionou, sobre a criação da tabela CLIENTES não ser fornecida de forma explícita no material.

Vou encaminhar o seu feedback para a equipe responsável pelo conteúdo.

Vou ajudar com um exemplo de como você pode criar essa tabela no MySQL.

Aqui está um exemplo básico de como você pode criar a tabela CLIENTES:

CREATE TABLE CLIENTES (
    CPF VARCHAR(11) NOT NULL,
    NOME VARCHAR(100) NULL,
    ENDERECO VARCHAR(150) NULL,
    TELEFONE VARCHAR(15) NULL,
    EMAIL VARCHAR(100) NULL,
    PRIMARY KEY (CPF)
);

Neste exemplo, estou assumindo que a tabela CLIENTES tem as colunas CPF, NOME, ENDERECO, TELEFONE e EMAIL. O CPF é definido como a chave primária, o que significa que cada cliente deve ter um CPF único.

Espero que este exemplo te ajude a seguir com o exercício! Se precisar ajustar alguma coisa, como os tipos de dados ou os nomes das colunas, sinta-se à vontade para modificar o código conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!