Após importar o p5.collide2d.js, a momentos em que a bolinha passa por trás da raquete e rebate com a borda. Gostaria de saber como ajustar esse movimento?
//variaveis Bola
let xBola = 250
let yBola = 200
let diametroBola = 20
let raio = diametroBola /2
//variaveis velocidade Bola
let veloXBola = 6
let veloYBola = 6
//variaveis raquete
let xRaquete = 10;
let yRaquete = 150;
let largRaquete = 10;
let altRaquete = 100;
let colisao = false;
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(0);
criarBola ();
movimentoBola();
colisaoBola();
criarRaquete();
movimentoRaquete();
//colisaoRaqBola();
colisaoRaqBiblio();
}
function criarBola(){
circle (xBola, yBola, diametroBola);
}
function movimentoBola (){
xBola += veloXBola;
yBola += veloYBola;
}
function colisaoBola (){
if (xBola + raio > width || xBola - raio < 0){
veloXBola *= -1;
}
if (yBola + raio > height || yBola - raio < 0){
veloYBola *= -1;
}
}
function criarRaquete (){
rect (xRaquete, yRaquete, largRaquete, altRaquete);
}
function movimentoRaquete (){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaqBola (){
if (xBola - raio < xRaquete + largRaquete && yBola - raio < yRaquete + altRaquete && yBola + raio > yRaquete){
veloXBola *= -1;
}
}
function colisaoRaqBiblio(){
colisao = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, largRaquete, altRaquete, xBola, yBola, raio);
if (colisao) {
veloXBola *= -1;
}
}