Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Empreendedorismo Digital

Prepare-se para abrir e manter seu negócio, utilizando as principais metodologias e ferramentas que existem para te auxiliar neste processo

0/11 Cursos finalizados
Esta formação faz parte da categoria Inovação & Gestão
110h

Para conclusão

11

Cursos

1

Vídeo extra

5

Podcasts

2

Artigos

Formação Empreendedorismo Digital

O avanço da tecnologia e o surgimento do Marketing Digital reinventaram os desafios de abrir um negócio. Empreender nos dias atuais traz desafios muito diferentes do que empreendedores(as) enfrentaram no passado.

Com a Formação Empreendedorismo Digital, você vai se preparar para abrir e manter seu negócio, utilizando as principais metodologias e ferramentas que existem para te auxiliar neste processo.

No decorrer dos cursos, você vai aprender sobre os fundamentos de marketing e vendas, conhecer sobre a metodologia Lean Startup, validar suas hipóteses com testes A/B, utilizar o Business Model Canvas e trabalhar o Branding de sua marca.

Você também vai adquirir um mindset empreendedor, descobrindo como abrir sua empresa do jeito certo e lidar com os processos burocráticos que acompanham essa fase, como a elaboração de contrato social e emissão de notas fiscais.

Ao final da Formação, você estará preparada(o) para abrir e manter sua empresa ou startup!

Com quem você irá aprender

  • Aline Roque Klein

  • Maria Carolina Lopez

  • Priscila Sonnesso

  • Priscila Stuani

  • Ricardo Marsili

  • Tuany

Passo a passo

  1. 1

    Comece seu negócio!

    No primeiro passo, você vai entender o que de fato é empreender e como adquirir um mindset empreendedor. Também aprenderá a construir planos de negócios, validar ideias e avaliar a atratividade de mercado. Além disso, vai compreender os processos legais para abertura de uma empresa, como a elaboração de um contrato social e como funciona o Simples Nacional.

    Você também vai conhecer serviços que facilitam a contabilidade, advocacia e emissão de notas fiscais de sua empresa, além de receber dicas com quem já empreendeu para não cometer os mesmos erros em seu negócio!

  2. 2

    Business Model Canvas

    Tire sua ideia da cabeça e coloque-a no papel! O Business Model Canvas é um modelo estruturado de plano de negócios, que te auxiliará na criação e organização de sua startup. Você vai conseguir apresentar sua ideia para investidores(as) de maneira estruturada, conseguirá identificar as limitações de sua startup e estruturar custos de sua empresa e entrega de valores para seus clientes.

  3. 3

    Desenvolvendo o Marketing

    Você vai desenvolver sua marca, nome e plano de comunicação e conseguirá criar uma marca forte. Você também entenderá como criar diferenciar sua marca dos concorrentes. Aprenderá também estratégias de marketing para lançar produtos digitais e vai descobrir como o marketing se conecta com outras áreas de seu negócio.

  4. 4

    Divulgando sua marca com Mídia Paga

    Aqui você vai entender como atingir clientes utilizando a mídia paga. Você aprenderá a fazer anúncios no Facebook e LinkedIn, utilizando as plataformas oficias de anúncios das próprias mídias sociais, Facebook ADS e LinkedIn ADS. Publicará também sua primeira campanha de anúncios no Google no ar, utilizando o Google Adwords.

  5. 5

    Lean Inbound

    Ao final da Formação, você vai entender sobre a metodologia Lean Startup, que te auxiliará com os fundamentos de marketing e vendas de seu negócio. Conhecendo essa metodologia, você conseguirá validar suas hipóteses, realizar testes A/B, compreender o que é o inbound marketing e como aplicar o marketing de conteúdo em sua empresa.

Parabéns, você completou a Formação Empreendedorismo Digital

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

Parabéns! Você concluiu a Formação.